Logo - Família FEliz - Fundo Transparente.png

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

Desde 2017, a Associação Família Feliz se dedica a acolher e oferecer oportunidades para pessoas em situação de risco social, com o objetivo de transformar o presente e abrir caminhos para um futuro melhor. Nosso trabalho começou com um espaço voltado para pessoas fragilizadas e desamparadas pelo uso abusivo de drogas, que, após o tratamento, necessitavam de um ambiente seguro para desenvolver sua reinserção social.

 

Em 2020, no início da pandemia de COVID-19, atendemos a um pedido emergencial da Prefeitura Municipal de Blumenau e passamos a operar como albergue municipal, acolhendo aproximadamente 50 pessoas em situação de vulnerabilidade.

 

Atualmente, a Associação Família Feliz realiza o SERVIÇO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL para adutlos, em duas unidades, atendendo diariamente cerca de 80 pessoas, serviço desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Blumenau. A partir das histórias e das vidas dos adultos que acolhemos, fomos impulsionados a investir em prevenção e proteção para crianças e adolescentes, com o objetivo de mitigar uma próxima geração de pessoas em situação de extrema fragilidade e vulnerabilidade social.

 

Em 2022, iniciamos um SERVIÇO DE PROTEÇÃO E PREVENÇÃO para crianças e adolescentes, com ações voltadas à prevenção de comportamentos de risco e proteção contra abusos de qualquer natureza. Trabalhamos para garantir que cada criança e adolescente tenha seus direitos assegurados, seja protegida e tenha oportunidades para desenvolver seu potencial, talentos e sonhos. Nossos programas de Proteção e Prevenção são descentralizados e atualmente atendem cerca de 150 crianças semanalmente.

 

Diariamente, semeamos as melhores sementes com muita esperança, acreditando que cada pessoa é importante e tem grande valor. Ao cuidar das pessoas cremos, de todo coração, que estamos contribuímos para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e que oferece oportunidades para todos.

Inscrições e Parcerias

 

Utilidade Pública Municipal -  Lei 8.754 de 31 de julho de 2019
Utilidade Pública Estadual -  Lei 18.373 de 18 de maio de 2022
CMAS    - Conselho Municipal de Assistência Socal - Resolução 021/2022 
CMDCA - Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente - Registro 90/2023 
COMEN - Conselho Municipal de Politicas Públicas Sobre Drogas - Registro 01/2021 
Credenciado Junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina - Central de Penas e Medidas Alternativas