Logo - Família FEliz - Fundo Transparente.png

ATIVIDADES 2023

 

 

CENTRO  COMUNITÁRIO

separador.png
Slide1.JPG

Em abril de 2022, teve início o Programa, PróVida,  que consiste no desenolvimento de atividades  de prevenção e valorização da vida para crianças e adolescentes entre 4 à 14 anos, que são desenvolvidas no Centro Comunitário Família Feliz.

 

As intervenções ocorrem aos sábados à tarde, e em 2022 foram trabalhados  temas como:  Identidade, Prevenção ao Abuso Infantil, Ressiclagem e Resignificação, Responsabilidades e Escolhas Assertivas; com um público médio de 40 crianças e adolescentes.

 

Em agosto, teve início as aulas de Jiu-jitsu, nas quartas e sextas, com duas turmas, uma de  04 a 09 anos, e outra de10 a15 anos;  atingindo aproximadamente 34 crianças e adolescentes.  Os alunos após um período de adaptação e evolução, ganharam seus kimonos e uma primeira graduação.

 

O Centro Comunitário é um lugar onde semeamos um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes; e ofertamos todas as atividades de forma gratuíta.

 

 

 

Rua Jardim Germânico, 835

Bairro Itoupavazinha - Blumenau

 

 

ACOLHIMENTO

INSTITUCIONAL

Slide1.JPG
separador.png

SERVIÇO DE ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

 

A Família Feliz iniciou 2023 com uma unidade de acolhimento com capacidade para atender 25 pessoas/dia, a partir de Outubro o ATENDIMENTO foi AMPLIADO para 80 PESSOAS/DIA em DUAS UNIDADES de atendimento.

 

O serviço vem sendo realizado em parceira com a Prefeitura Municipal de Blumenau por meio da SEMUDES - Secretaria Municipal de Desensolvimento Social.

 

Alguns dados de 2023:

 - Diárias Completas: 14.062

-  Refeições Servidas: 42.186

-  Atendimento Técnico: 3.760 (Assistência Social e Psicologia)

 

Teminamos o ano com uma média de 200 pessoas sendo atendidas por mês.

 

O serviço possui financiamento do município, mas ainda necessita de outras fontes de recurso para cobrir seu custo operacional e as necessidades constantes de investimento em melhorias.

 

Fonte dos Dados: RMA (Relatório Mensal de Atendimento)